OPERAÇÃO ZELOTES Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda.

Slides:



Advertisements
Similar presentations
Workshop de Informática Prof. Pedro Costa
Advertisements

Enquadramento dos corpos d’água em classes, segundo os usos preponderantes Yvonilde Medeiros UFBA.
Tipos de Conhecimento Prof. Luís Couto. A relação sujeito e objecto A relação entre o sujeito e o objecto ocorre dentro de um contexto. Por isso: O próprio.
A Fotografia…. A arte de pintar com luz. Também é a “máquina do tempo”, pela forma em que nos leva ao passado. É o veículo mais rápido, uma imagem nos.
O Diretor na Gestão do Cotidiano Escolar Formação para Gestores Escolares: Prof. Paulo Hentz.
Classificação dos sistemas de produção. 16 sistemistas entregam os módulos no esquema just in time seqüencial (no momento em que são requisitados.
O TRIBUTO e sua importância para a sociedade Roberto Mello Alves Filho.
Funções de Lógica Proposicional. Para negarmos uma proposição no formato de disjunção(p ou q), faremos o seguinte: 1) Negaremos a primeira (~p); 2) Negaremos.
Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério FUNDEF Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
INCLUSÃO Direitos na educação e trabalho Elizabete Cristina Costa Renders.
SEJAM TODOS BEM VINDOS AO FUTURO DOS NEGÓCIOS !. EMPRESA EMPRESA É registrada e administrada pela: S.A.S EMPREENDIMENTOS E CONSULTORIA CNPJ: /
Informações sobre o Acórdão TCU 1464/2015 Audiência Pública na Comissão de Assuntos Econômicos - CAE Luís Inácio Adams - Advogado-Geral da União Nelson.
GECAD Gerência-Executiva do Cadastro Nacional de Florestas Públicas GECAD GERÊNCIA-EXECUTIVA DO CADASTRO NACIONAL DE FLORESTAS PÚBLICAS.
Nova lei EDUCAÇÃO SEXUAL. Lei n.º 60/2009 de 6 de Agosto Estabelece o Regime de aplicação da Educação Sexual em Meio Escolar Portaria n.º 196-A/2010 de.
METODOLOGIAS PNUD Agenda de Boa Governança - Iniciativas de Participação Social.
Secretaria de Educação Básica POLÍTICAS DE ENSINO MÉDIO.
PROMOVER 2012 RELATÓRIO PEDAGÓGICO - MATEMÁTICA 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Eliane Scheid Gazire
Procedimentos Contábeis Patrimoniais II PCP II I SECOFEM Coordenação-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação CCONF _____________________________.
AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DO PARQUE DE HIDRÔMETROS DE ITAPIRA-SP Autor: Bruno Valentim Retrão Coautor: Daniel Manzi XIX Exposição de Experiências.
Administração de Vendas Recrutamento e Seleção José Afonso da Silva.
ESCOLA PROFISSIONAL DE HOTELARIA E TURISMO DA MADEIRA 40 ANOS A FORMAR PROFISSIONAIS DE HOTELARIA E TURISMO
Conheço um escritor Plano Nacional de Leitura Rede Bibliotecas Escolares Revista Visão Júnior.
BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES EM MEDICINA E CIÊNCIAS CORRELATAS: a BDTD-FAMERP Rosângela Maria Moreira Kavanami Bibliotecária, Setor de Periódicos.
Perspectivas do Trem de Alta Velocidade Bernardo Figueiredo Julho/2013.
Manutenção Centrada em Confiabilidade - MCC Jefferson Luis C. Salles Gestão da Manutenção.
Implantação do programa de gestão por competências Primeiro Ciclo de Avaliação de Comportamentos e Atribuição Padrão Secretaria Municipal de Gestão Diretoria.
Escola e Educação Reflexões Prof. Dr. Gilvandenys Leite Sales IFCE/UFC/UECE.
Prof.ª Hélida Mesquita Apodi/RN É o conjunto de medidas técnicas, médicas e educacionais, empregadas para prevenir acidentes, quer eliminando.
Fondo Multilateral de Inversiones Reunión de Clúster TIC 2009 Sindirepa-sp – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos MecanicaBID Lima, … de noviembre.
FIDELIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE ASSOCIADOS DIRCEU BAYER PRESIDENTE.
1 Ministério da Previdência Social Audiência Pública PLS – n.º 246/ de novembro de 2013.
1 FANORPI Faculdade do Norte Pioneiro. 2 REPORTAGEM DE TV.
(autor desconhecido). Conta-se que após um feriado prolongado, o professor entrou na sala da Universidade para dar aula, mas os alunos estavam ansiosos.
FACULDADE DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA DEPARTAMENTO DE FÍSICA CURSO DE LICENCIATURA EM ENSINO DE FISICA LABORATÓRIO DE MECÂNICA ERROS DE MEDIÇÃO DOCENTE:
O que é Plano Diretor Municipal? É Plano porque estabelece: – Objetivos a serem atingidos; –O prazo em que estes devem ser alcançados; –As atividades.
Gestão Financeira Aplicada _ Adm & Mkt do Esporte 1.
EXECUÇÃO FISCAL, EMBARGOS À EXECUÇÃO FISCAL,EXCEÇÃO DE PRÉ- EXECUTIVIDADE E MEDIDA CAUTELAR FISCAL ÍRIS VÂNIA SANTOS ROSA.
IES IES Instalações Eficientes e Sustentáveis SGA Secretaria-Geral de Administração.
© Editora Saraiva Churchill&Peter Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 11 Marketing de Serviços Marketing.
REMUNERAÇÃO E SALÁRIO. a onerosidade é um dos elementos fáticos-jurídicos componentes da relação empregatícia; REMUNERAÇÃO- gênero de parcelas contraprestativas.
Principais alterações. Inclusão de Artigo com conceitos; Exclusão do parágrafo único sobre baixo valor monetário e incluído o critério da análise em.
Universidade de Aveiro 2012/2013 ntc Sistemas Multimédia 1 Apresentação 5 Novembro – Pharaons Rally Trabalho realizado por: -André Arromba Joaquim.
Enviar PlanejamentoPlanejamento Por Cássio P. Dias.
Contabilidade Social Aula 3.
Estrutura Condicional Cleone Silva
Aplicativos para Internet Prof.ª Erika Miranda Prof. Wolley W. Silva.
Introdução aos conceitos de Teste de Software Prof. Wolley W. Silva.
PORQUE AS PESSOAS SE CASAM! DEPOIS DE LER, VOCÊ VAI SABER A VERDADEIRA RAZÃO DE UMA UNIÃO HOMEM/MULHER.
Processo de Introdução da TV Digital no Brasil TELEVISÃO DIGITAL (TVD) Processo de Introdução da TV Digital no Brasil da TV Digital no Brasil Luiz Guilherme.
EQUIPAMENTOS DE CAPTURA - CÂMARAS FOTOGRÁFICAS RICARDO BATALHA Nº16 10PM1 PROF: ANTÓNIO SEMEDO.
CAPELANIA EMPRESARIAL A capelania empresarial tem como objetivo principal estabelecer contatos pessoais no lugar de trabalho, entre funcionários e empresários.
Jessica Goulart Mariane Ribeiro Marina Oshiro Patricia Graciano.
Ciência sem fronteiras Saiba mais sobre o Ciência sem fronteiras... Agosto de 2014.
10 passos para se tornar uma Red Jacket de sucesso! Arlene Alencar Diretora de Vendas Mary Kay.
ADMITIR Princípio 4: Abertamente analiso e confesso todas as minhas falhas a mim mesmo, a Deus e a alguém de minha confiança.
Aplicação de Sistemas de Gestão Técnica para Racionalização Energética nos Hotéis.
PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 15 (R1) Combinação de Negócios Correlação às Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS 3 (IASB – BV 2011)
SUJEITOS PROCESSUAIS 1.Sujeitos da relação processual 2.Do Juiz. 3.Do Ministério Público. 4.Do Acusado. 5.Do Defensor. 6.Do Curador. 7.Do Assistente de.
Reordenamento Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 1 Projovem Adolescente (15 a 17 anos) PETI (6 a 15 anos) Crianças de até 6 anos e idosos.
Vai e Vem tem a sua origem na constatação do Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI): a Igreja é missionária na sua essência é uma das formas.
Gravitação - Aula III Aristóteles ao O Sistema Aristotélico. Prof. Ivã Gurgel 01-03/10/2014.
FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA CONCESSIONÁRIA: Agente titular da concessão federal para prestar serviço público de energia elétrica. GESTOR ANEEL ––
GEOPOLÍTICA PROF° ISRAEL FROIS. CONCEITOS BÁSICOS Diferença Geografia Política e Geopolítica. Diferença Geografia Política e Geopolítica. Geografia Política.
República Federativa do República Federativa do BRASIL BRASIL ‘ Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior SIMPLIFICAÇÃO DO PROCESSO.
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DE INCERTEZA NA CALIRAÇÃO Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
Seminário Contratações Públicas Sustentáveis Porto Alegre, 25 de novembro de LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS.
ESTÁTICA MECÂNICA VETORIAL PARA ENGENHEIROS: ESTÁTICA Nona Edição Ferdinand P. Beer E. Russell Johnston, Jr. Notas de Aula: J. Walt Oler Texas Tech University.
Profa. Marina Mitiyo Yamamoto Prof. Guillermo Braunbeck Diurno.
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 4 A tomada de decisão em administração © 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide.
Derivativos, hedge e risco Derivativo é um instrumento cujos resultados são derivados ou dependem de outro elemento. Eles podem ser usados para alterar.
Presentation transcript:

OPERAÇÃO ZELOTES Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda

CORREGEDORIA-GERAL DO MF COMPETÊNCIA

PROCEDIMENTOINSTAURADO S CONCLUÍDOSEM ANDAMENTO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR (PAD) SINDICÂNCIA DISCIPLINAR 541 SINDICÂNCIA INVESTIGATIVA 5226 SINDICÂNCIA PATRIMONIAL 99 PROCESSO ADMINISTRATIVO DE RESPONSABILIZAÇÃO (PAR) 11 TOTAL Total de servidores da Corregedoria em julho de Total de servidores da Corregedoria em abril de CORREGEDORIA-GERAL DO MF PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES

OPERAÇÃO ZELOTES HISTÓRICO 20/6/13 Criação da Corregedoria-Geral do MF Decreto nº /4/14 Reunião das denúncias em um processo, com de acordo do MF Nota de Instrução nº 015/2014/COGER-MF e autorização do Ministro 04/4/14 Sindicância Investigativa Processo / e apensos 29/4/14 Acompanhamento MPF Ofício /5/14 Requisição de denúncias Ao CARF e COGER/RFB

OPERAÇÃO ZELOTES HISTÓRICO 6 a 11/14 Análise das denúncias Interação com COPEI/SRF e MPF 16/12/1 4 Compartilhamento 10ª Vara Federal da Secção Judiciária do DF jan/15 Início da força-tarefa COGER/MF, COPEI/SRF, MPF, PF 2 6/3/15 Deflagração da operação 21/10/15 Instauração do primeiro PAD – Caso Laser Tech

SINDICÂNCIA INVESTIGATIVA Procedimento Preliminar Sumário Finalidade Investigar Irregularidade Funcional Precede PAD Sem Contraditório e Ampla Defesa (Art. 4º Portaria CGU nº 335/2006) Caráter Sigiloso e Inquisitorial Precede Sindicância Disciplinar ou PAD (Inciso II, Art. 3º, Portaria MF nº 492/13)

SINDICÂNCIA INVESTIGATIVA CONSEQUÊNCIAS Ao final a autoridade decide por  Instauração Processo Administrativo Disciplinar - PAD Processo Administrativo de Responsabilização - PAR Sindicância Patrimonial  Solicitação de revisão do julgamento no CARF  Arquivamento

COMISSÃO SINDICÂNCIA INVESTIGATIV A PROC. ADM. DISC ARQUIVAMENTO COMISSÃO ARQUIVAM. SANÇÃO PROC. ADM. RESP SIND. PATRIM ABERTURADECISÃOJULGAMENTO REVISÃO JULGAM CORREGEDORGERAL FLUXO DO PROCESSO DISCIPLINAR

ZELOTES OPERAÇÃO ZELOTES FASE ATUAL

INVESTIGAÇÃO OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

MPF INVESTIGAÇÃO PF COGER/MF COPEI/SRF ÓRGÃOS ATUANTES

RELATÓRI O DE ANÁLISE PARCIAL NOVAS QUEBRAS RELATÓRIO DE ANÁLISE FINAL Instauração de PAD (Lei 8.112/90) Abertura de Sindicância Patrimonial (Decreto 5.483/05) Instauração de PAR (Lei /13) Representação ao CARF Revisão Julgamento Processo Fiscal COGER/MF BANCO DE DADOS INVESTIGAÇÃO

PROCEDIMENTO DISCIPLINAR COMISSÃO Lei 8.112/90 Art A Comissão exercerá suas atividades com independência e imparcialidade, assegurado o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da administração. Parágrafo único. As reuniões e as audiências das comissões terão caráter reservado.

07 Servidores Equipe Investigação  COGER/MF – 7 na investigação  16 Procedimentos Instaurados +1 concluído 19 Relatórios Entregues ao MPF Pessoas Físicas e jurídicas envolvidas  28 Conselheiros (fazendários e contribuintes)  7 Servidores Públicos  117 Pessoas Jurídicas envolvidas 8TB de Dados  Aprox. ( s, material apreendido, áudios, dados fiscais) 2,1 milhões de transações bancárias, aprox. NÚMEROS DA OPERAÇÃO

Art A demissão será aplicada nos seguintes casos: I - crime contra a administração pública; IV - improbidade administrativa; X - lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional; XI - corrupção; IX - valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública; XI - atuar, como procurador ou intermediário, junto a repartições públicas, salvo quando se tratar de benefícios previdenciários ou assistenciais de parentes até o segundo grau, e de cônjuge ou companheiro; XII - receber propina, comissão, presente ou vantagem de qualquer espécie, em razão de suas atribuições; XV - proceder de forma desidiosa; XVI - utilizar pessoal ou recursos materiais da repartição em serviços ou atividades particulares; POSSÍVEIS INCIDÊNCIAS NA LEI 8112/90

Contato (61) Obrigada a todos!