Presentation is loading. Please wait.

Presentation is loading. Please wait.

LICEU FEMININO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO LICEU FEMININO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO.

Similar presentations


Presentation on theme: "LICEU FEMININO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO LICEU FEMININO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO."— Presentation transcript:

1

2 LICEU FEMININO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO

3 LICEU FEMININO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO

4

5 AVANÇAR

6 Ajuda Inventário Instruções Pausa

7 Ajuda Inventário Instruções Pausa Vazio!

8 Ajuda NÍVEL 1 Dica: Começa por ligar a luz da sala. Objetivo: Encontrar uma chave e uma carta de Maria Amália. NÍVEL 2 Dica: Descobre a palavra que resolve o jogo da forca lendo, com especial atenção, a carta do nível 1. Objetivo: Encontrar uma foto perdida de Maria Amália e uma lupa. NÍVEL 3 Dica: As impressões digitais não se conseguem ver macroscopicamente. Objetivo: Encontrar as impressões digitais de Maria Amália e a passagem secreta até ao bar. NÍVEL 4 Dica: Começa por procurar o documento de identificação. Objetivo: Encontrar a moldura da foto do nível 2 e um documento com a identificação de Maria Amália. Ajuda VOLTAR AO MENU

9 Instruções O jogo é composto por quatro níveis. Dado o grau de dificuldade, este jogo é apropriado para crianças com mais de 10 anos de idade. O objetivo do jogo é encontrar diversos objetos perdidos, só assim é possível completar cada nível, para isso deve-se carregar sobre os objetos que se desejar clicando no botão direito do rato. No entanto, só alguns terão resposta a essa ação. O jogo exige alguma concentração e capacidade de raciocínio lógico. Para que cada nível seja desbloqueado é necessário responder corretamente a uma pergunta sobre a Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho ou sobre a sua patrona. No ícone AJUDA podes encontrar dicas para completares o jogo com sucesso. No ícone INVENTÁRIO vais poder guardar todos os objetos que encontrares em cada nível. No ícone PAUSA podes interromper o jogo sempre que quiseres, de seguida podes terminá-lo ou continuá-lo. Instruções VOLTAR AO MENU

10 Pausa Continuar Terminar Não desistas!

11 B 18 Gabinete de Física NÍVEL 1

12 Pausa Continuar Terminar Não desistas!

13 B 18 Gabinete de Física NÍVEL 1 -Como se chamavam as primeiras instalações da Escola Maria Amália Vaz de Carvalho? ​ ​ Escola D. Maria Pia. ​ Liceu Central de Almeida Garrett. ​ Liceu Feminino Maria Amália Vaz de Carvalho.

14 B 18 Gabinete de Física NÍVEL 1 -Como se chamavam as primeiras instalações da Escola Maria Amália Vaz de Carvalho? ​ ​ Escola D. Maria Pia. ​ Liceu Central de Almeida Garrett. ​ Liceu Feminino Maria Amália Vaz de Carvalho.

15 B 18 Gabinete de Física NÍVEL 1 -Como se chamavam as primeiras instalações da Escola Maria Amália Vaz de Carvalho? ​ ​ Escola D. Maria Pia. ​ Liceu Central de Almeida Garrett. ​ Liceu Feminino Maria Amália Vaz de Carvalho.

16 B 18 Gabinete de Física NÍVEL 1 -Como se chamavam as primeiras instalações da Escola Maria Amália Vaz de Carvalho? ​ ​ Escola D. Maria Pia. ​ Liceu Central de Almeida Garrett. ​ Liceu Feminino Maria Amália Vaz de Carvalho.

17 B 18 Gabinete de Física NÍVEL 1 DESBLOQUEADO - Inicialmente, esta escola designava-se por Escola D. Maria Pia, em homenagem à rainha D. Maria Pia de Saboia, e era direcionada para o ensino feminino tendo, no seu início, cerca de 45 alunas inscritas

18

19 Pausa Continuar Terminar Não desistas!

20 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79

21 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79

22 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79

23 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79 2

24 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79 29

25 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79 297

26 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79 2970

27 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79

28 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79 À indiferença oponhamos o amor, à dúvida oponhamos a fé. O céu tem ainda o azul radiante dos dias da mocidade; a natureza é ainda a bela insensível, que ssiste radiosa e iluminada às nossas lágrimas eternas, que o vento enxuga num momento! Contemplemos de mais alo a evolução dos ideais e a trnsformação das coisas. Se na terra soms efémeros de uma hora, nunca se quebra a cadeia que se vai forjando, dos ideais belos que concebemos ao passar. (…) Reabilitemos o amor. (…) CARVALHO, Maria Amália Vaz de, Reabilitação do Amor, Cartas a Luísa Guarda no inventário

29 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79

30 Au Ponto de fusão: 1.064 °C Ponto de ebulição: 2.970 °C Número atómico: 79 Guarda no inventário

31 C 24 Gabinete de Economia NÍVEL 2

32 Pausa Continuar Terminar Não desistas!

33 C 24 Gabinete de Economia NÍVEL 2 - Maria Amália Vaz de Carvalho foi a primeira mulher a ingressar onde? ​ ​ Na Academia das Ciências de Lisboa. ​ Na Academia de Literatura de Lisboa. ​ Na Academia de Bailado de Lisboa. ​

34 C 24 Gabinete de Economia NÍVEL 2 - Maria Amália Vaz de Carvalho foi a primeira mulher a ingressar onde? ​ ​ Na Academia das Ciências de Lisboa. ​ Na Academia de Literatura de Lisboa. ​ Na Academia de Bailado de Lisboa. ​

35 C 24 Gabinete de Economia NÍVEL 2 - Maria Amália Vaz de Carvalho foi a primeira mulher a ingressar onde? ​ ​ Na Academia das Ciências de Lisboa. ​ Na Academia de Literatura de Lisboa. ​ Na Academia de Bailado de Lisboa. ​

36 C 24 Gabinete de Economia NÍVEL 2 - Maria Amália Vaz de Carvalho foi a primeira mulher a ingressar onde? ​ ​ Na Academia das Ciências de Lisboa. ​ Na Academia de Literatura de Lisboa. ​ Na Academia de Bailado de Lisboa. ​

37 C 24 Gabinete de Economia NÍVEL 2 DESBLOQUEADO - Maria Amália Vaz de Carvalho foi a primeira mulher a ingressar na Academia das Ciências de Lisboa, eleita em 13 de Junho de 1912.

38 _ N _ _ _

39 Pausa Continuar Terminar Não desistas!

40 _ N _ _ _ N

41 AÃ N

42 ATÃ N

43 ATÃO N

44

45 Guarda no inventário

46

47

48 B 05 Laboratório de Biologia NÍVEL 3

49 Pausa Continuar Terminar Não desistas!

50 B 05 Laboratório de Biologia NÍVEL 3 - O "Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho” foi instituído onde? No município de Lisboa. No município de Oeiras. No município de Loures.

51 B 05 Laboratório de Biologia NÍVEL 3 - O "Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho” foi instituído onde? No município de Lisboa. No município de Oeiras. No município de Loures.

52 B 05 Laboratório de Biologia NÍVEL 3 - O "Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho” foi instituído onde? No município de Lisboa. No município de Oeiras. No município de Loures.

53 B 05 Laboratório de Biologia NÍVEL 3 - O "Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho” foi instituído onde? No município de Lisboa. No município de Oeiras. No município de Loures.

54 B 05 Laboratório de Biologia NÍVEL 3 DESBLOQUEADO - Em 1993, o município de Loures instituiu em sua honra o "Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho", recordando o facto de a poetisa haver residido durante a sua infância na freguesia de Santo Antão do Tojal, então parte do concelho dos Olivais e atualmente integrada no de Loures.

55

56 Pausa Continuar Terminar Não desistas!

57 Usa a lupa do teu inventário

58

59

60 Usa a chave do teu inventário

61

62 NÍVEL 4

63 Pausa Continuar Terminar Não desistas!

64 NÍVEL 4 - Com que pseudónimo escrevia Maria Amália as suas publicações literárias? Com o pseudónimo de Maria de Lucena. Com o pseudónimo de Maria de Sucena. Com o pseudónimo de Maria de Saboia.

65 NÍVEL 4 - Com que pseudónimo escrevia Maria Amália as suas publicações literárias? Com o pseudónimo de Maria de Lucena. Com o pseudónimo de Maria de Sucena. Com o pseudónimo de Maria de Saboia.

66 NÍVEL 4 - Com que pseudónimo escrevia Maria Amália as suas publicações literárias? Com o pseudónimo de Maria de Lucena. Com o pseudónimo de Maria de Sucena. Com o pseudónimo de Maria de Saboia.

67 NÍVEL 4 - Com que pseudónimo escrevia Maria Amália as suas publicações literárias? Com o pseudónimo de Maria de Lucena. Com o pseudónimo de Maria de Sucena. Com o pseudónimo de Maria de Saboia.

68 NÍVEL 4 DESBLOQUEADO - Maria Amália Vaz de Carvalho escreveu em várias publicações portuguesas (Diário Popular, Repórter, Artes e Letras) e brasileiras (Jornal do Comércio, do Rio de Janeiro), com o pseudónimo de Maria de Sucena.

69

70 Pausa Continuar Terminar Não desistas!

71

72

73

74 Nome completo: Maria Amália Vaz de Carvalho Filha de José Vaz de Carvalho e de Maria Cristina de Almeida e Albuquerque, descendente do chanceler-mor do reino D. José Vaz de Carvalho no tempo de D. João V. Data de Nascimento: 2 de fevereiro de 1847. Local de Nascimento: Lisboa, Portugal. Nacionalidade: Portuguesa. Data de Óbito: 24 de março de1921 (74 anos). Ocupação: escritora e poetisa. Guarda no inventário

75

76

77 Bem vindo ao Salão Nobre da Escola Maria Amália Vaz de Carvalho!

78 É aqui que todos os grandes momentos são celebrados e como não podia deixar de ser, cá estamos para festejar mais um.

79 CONSEGUISTE! PARABÉEEEEEEENS

80 Termina agora o jogo, joga outra vez ou continua e descobre como ajudaste a encontrar o diário da patrona da escola. TERMINARRECOMEÇARCONTINUAR

81

82

83

84 TERMINARRECOMEÇAR FIM


Download ppt "LICEU FEMININO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO LICEU FEMININO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO."

Similar presentations


Ads by Google