Presentation is loading. Please wait.

Presentation is loading. Please wait.

Luís Cardoso Nuno Santos Núria Morgado. É um site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou “posts”.

Similar presentations


Presentation on theme: "Luís Cardoso Nuno Santos Núria Morgado. É um site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou “posts”."— Presentation transcript:

1 Luís Cardoso Nuno Santos Núria Morgado

2 É um site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou “posts”. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

3 História Em 1997, Jorn Barger concebeu o termo “weblog”, definindo-o como uma página da Web, onde qualquer pessoa pode colocar uma mensagem expondo todas as outras páginas interessantes que encontra.

4 Tipos de Blogs Existem diversos tipos de blogs actualmente. Entretanto é possível dividi-los em três grandes ramos: Blogs pessoais Os blogs pessoais são os mais populares, normalmente são usados como um género de diário com postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as opiniões do usuário. Blogs corporativos e organizacionais Muitas empresas vem utilizando blogs como ferramentas de divulgação e contacto com clientes. A empresa líder em blogs pelo mundo é a Microsoft com um total de 4500 blogs. Blogs de género Por fim há blogs com um género específico, que tratam de um assunto dominado pelo o usuário, ou grupo de usuários. Estes são os blogs com o maior número de acessos.

5 O que um blog pode ter? Textos Imagens Arquivos de áudios Vídeos Apresentação PowerPoint Links para outros blogs e páginas Web


Download ppt "Luís Cardoso Nuno Santos Núria Morgado. É um site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou “posts”."

Similar presentations


Ads by Google