Presentation is loading. Please wait.

Presentation is loading. Please wait.

EVOLUÇÃO DOS CONCEITOS DO MARKETING MODERNO

Similar presentations


Presentation on theme: "EVOLUÇÃO DOS CONCEITOS DO MARKETING MODERNO"— Presentation transcript:

1 EVOLUÇÃO DOS CONCEITOS DO MARKETING MODERNO

2 TIPOS DE ORIENTAÇÕES DE MARKETING
Orientação para a Produção Orientação para o Produto Orientação para Vendas Orientação para Marketing Orientação para Marketing com Responsabilidade Social

3 TIPOS DE ORIENTAÇÕES DE MARKETING

4 ORIENTAÇÃO PARA PRODUÇÃO
Consumidores preferem produtos baratos e fáceis de encontrar A empresa deve se concentrar em melhorar a produção (economia de escala para tornar o produto barato) Melhorar a distribuição, para torná-lo fácil de ser encontrado.

5 ORIENTAÇÃO PARA O PRODUTO
Os consumidores preferem produtos da melhor qualidade possível, e de melhor desempenho possível. A empresa deve se concentrar em desenvolver e melhorar os produtos. Não se preocupa em atender bem.

6 ORIENTAÇÃO PARA O PRODUTO
continuação O produto/serviço é superior ou indispensável, e vende por si só. Os clientes deveriam sentir-se agradecidos por terem alguém que faça o produto ou preste o serviço. A empresa acha que não tem concorrentes ou que estes são inferiores.

7 ORIENTAÇÃO PARA VENDAS
Grandes esforços de promoção e venda farão os consumidores comprarem seus produtos. Os clientes podem ser induzidos a comprar, bastando fazer muita propaganda e usar persuasão e insistência, e até mentindo, se for preciso.

8 ORIENTAÇÃO PARA VENDAS
CONTINUAÇÃO Os produtos são vendidos e não comprados. O que interessa é vender. A satisfação do cliente é secundária. Se um cliente não comprar, há muitos outros querendo.

9 ORIENTAÇÃO PARA MARKETING
A tarefa mais importante é determinar quais são as necessidades, desejos e valores de um conjunto de clientes escolhidos (público-alvo) e adaptar toda a empresa para satisfazê-los.

10 ORIENTAÇÃO PARA MARKETING
A satisfação do cliente promoverá: repetição de negócios lealdade recomendação para outros clientes

11 ORIENTAÇÃO PARA MARKETING SOCIAL
Orientação para marketing, acrescida da preocupação com o bem-estar do consumidor e do público a longo prazo. Preocupa-se com os custos sociais não declarados, não explícitos, ou não percebidos de imediato.

12 ORIENTAÇÃO PARA MARKETING SOCIAL
CONTINUAÇÃO PREOCUPA-SE EM CRIAR CLIENTES SATISFEITOS E SAUDÁVEIS, E CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA. É PRECISO ATENDER DESEJOS E INTERESSES DOS CONSUMIDORES, EXIGÊNCIAS DA ORGANIZAÇÃO, BEM-ESTAR SOCIAL.

13 ADMINSTRAÇÃO DE MARKETING
Análise, planejamento, implementação e controle de programas para criar, desenvolver e manter trocas de benefícios com compradores-alvo a fim de atingir os objetivos organizacionais

14 Administrar a demanda e os relacionamentos
ADMINSTRAÇÃO DE MARKETING Administrar a demanda e os relacionamentos

15 ADMINSTRAÇÃO DE MARKETING
Tipos de demanda DEMANDA TAREFA DE MARKETING NOME FORMAL MARKETING DE: NEGATIVA CORRIGIR CONVERSÃO INEXISTENTE CRIAR ESTÍMULO LATENTE DESENVOLVER DESENVOLVIMENTO DECLINANTE REVITALIZAR REVITALIZAÇÃO IRREGULAR SINCRONIZAR SINCRONIZAÇÃO PLENA MANTER MANUTENÇÃO EXCESSIVA REDUZIR REDUÇÃO INDESEJADA DESTRUIR DESTRUIÇÃO


Download ppt "EVOLUÇÃO DOS CONCEITOS DO MARKETING MODERNO"

Similar presentations


Ads by Google