Presentation is loading. Please wait.

Presentation is loading. Please wait.

ESTUDO BÍBLICO 17 APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA A FIDELIDADE DE DEUS.

Similar presentations


Presentation on theme: "ESTUDO BÍBLICO 17 APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA A FIDELIDADE DE DEUS."— Presentation transcript:

1 ESTUDO BÍBLICO 17 APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA A FIDELIDADE DE DEUS

2 O QUE É FIDELIDADE ? O QUE É A FIDELIDADE DE DEUS? DEUS É FIEL? DEUS TEM SIDO FIEL NA SUA VIDA? IRMÃO VOCÊ TEM SIDO FIEL A DEUS? VOCÊ TEM UMA VIDA DE FIDELIDADE?

3 É uma expressão que usamos para nos referir a alguém que é LEAL a uma pessoa ou a algo. O termo está associado àquilo que é VERDADEIRO, HONESTO, CONSTANTE E CONFIÁVEL. Refere-se também à qualidade da pessoa que CUMPRE RIGOROSAMENTE OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS com outra, que neste caso, denomina-se fiel. O QUE É FIDELIDADE ?

4 1.Reconhecer que a fidelidade de Deus é imutável; 2.Crer que todas as promessas de Deus ao Seu tempo se cumprirão; 3.Entender que a infidelidade humana não altera a fidelidade de Deus.

5 VERDADE DA PALAVRA “A tua benignidade, Senhor, chega até os céus, até as nuvens a tua fidelidade.” Sl 36.5 Verdade Aplicada A fidelidade de Deus é a base sólida da sustentação de nossa confiança e relacionamento com Ele. Verdade Aplicada A fidelidade de Deus é a base sólida da sustentação de nossa confiança e relacionamento com Ele.

6 1Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó Senhor, os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade. 2Pois disse eu: a benignidade está fundada para sempre: a tua fidelidade, tu a confirmarás até nos céus, dizendo: 5Celebrem os céus as tuas maravilhas, ó Senhor e na assembleia dos santos a tua fidelidade. 24A minha fidelidade e a minha bondade o hão de acompanhar e em meu nome crescerá o seu poder. Salmos 89.01,02,05,24 Salmos 89.01,02,05,24

7 A FIDELIDADE DE DEUS É um dos grandes temas da Bíblia, carrega em si a ideia do compromisso inabalável de Deus em manter, na relação com o Seu povo, tudo quanto se encontra ESCRITO NA SUA PALAVRA.

8 A FIDELIDA DE DEUS A fidelidade é uma das gloriosas perfeições do Senhor, uma vestimenta do próprio Deus. (Salmos 89.8). (Salmos 89.8). Tudo o que há acerca de Deus é grande, vasto e incomparável, assim é também Sua fidelidade. (Salmos 36.5).

9 TÓPICOS A SEREM ESTUDADOS A FIDELIDADE É UM ATRIBUTO DO CARÁTER DE DEUS. DEUS É FIEL NO CUMPRIMENTO DAS SUAS PROMESSAS. A FIDELIDADE DE DEUS NA RELAÇÃO COM SEU POVO

10 1. A fidelidade é um atributo do caráter de Deus O apóstolo Paulo afirma que nem mesmo a infidelidade humana pode alterar a fidelidade divina. (2 Timóteo 2.13). A fidelidade é parte inerente do ser divino e Ele tem enorme satisfação em revelar-se a Seu povo como Deus fiel (Deuteronômio 7.9).

11 A fidelidade de Deus está expressa em Sua coerência moral e pessoal no Seu relacionamento com as Pessoas. A vida de Deus não muda

12 Deus não envelhece, Sua vida não aumenta nem diminui. Ele não ganha novas forças nem perde o que possui. Não amadurece nem se desenvolve. Ele não se torna mais forte nem fica mais fraco, Nem fica mais sábio a medida em que o tempo passa, Pois já é perfeito e sendo perfeito não pode mudar nem para melhor nem para pior.

13 No curso da vida humana, gostos, perspectivas, tempo, temperamento, entre outros, podem mudar o caráter de uma pessoa, mas nada pode alterar o caráter de Deus. “ “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação”. Tiago 1.17

14 O Seu proposito abrange grandes reinos, mas também tem planos para com Seus servos de forma inabalável e com relação a Igreja. “O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração, de geração em geração”. Salmos Salmos Os propósitos de Deus não mudam

15 2. Deus é fiel no cumprimento de Suas promessas A Bíblia está repleta de promessas de Deus para Seu povo. Em Hebreus 10.23, somos convidados a guardar firmemente a nossa esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

16 Mas lembre-se: As promessas de Deus podem ser condicionais. A maioria das promessas de Deus é incondicional e será cumprida, outras, porém, dependem da obediência e fé do Seu povo. Precisamos, portanto, ter uma atitude de fé e perseverança face as promessas de Deus e buscar o seu cumprimento por meio da oração.

17 As promessas de Deus podem parecer demoradas Na vida do cristão, a espera é sem dúvida um amadurecimento pessoal. Os que pensam que as promessas de Deus são tardias não possuem o discernimento necessário para saber que a demora de Deus tem o objetivo de afastar o julgamento e trazer a graça salvadora ao maior numero possível de pessoas. O TEMPO DE DEUS NÃO É O NOSSO TEMPO.

18 As promessas de Deus são atuais “ Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar”. Atos 2.39 As Escrituras afirmam que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente; o mesmo se aplica a Palavra de Deus, pois Cristo é a Palavra viva de Deus.

19 3. A fidelidade de Deus na relação com o Seu povo No relacionamento entre Deus e o Seu povo, Ele tem se mantido fiel. As gerações vão e vem, e Deus permanece fiel a todas elas. Mesmo quando o povo peca ou se desvia, Deus permanece fiel, pronto a perdoar, restaurar e socorrer, quando estes se voltam para Ele. “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” 2 Timóteo 2:13

20 Deus é fiel em perdoar. Dentre as riquezas de Deus está sua capacidade de perdoar, expressa nas riquezas de Sua misericórdia que transcendem aos nossos mais elevados pensamentos. “ Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem;” SALMOS 103 :11

21 Deus é fiel em socorrer e livrar O Senhor não nos prometeu uma vida fácil e sem dificuldades. Ele nos conscientizou de que neste mundo teríamos aflições.

22 A promessa da presença de Deus é uma verdade gloriosa revelada em toda a Bíblia. Ele estará presente e de forma ativa por todos os dias até o fim dos séculos. Conforme : Mateus – Apoc. 2.1 A promessa da Sua presença

23 A infidelidade, é um grave pecado. Ela está presente na vida social, nos negócios, nas amizades e até na vida conjugal. No entanto, é encorajador erguer os olhos e contemplar aquele que é fiel em tudo e em todo o tempo, no qual podemos confiar plenamente na certeza de que Ele nunca falhará conosco.

24 Quais são os princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera. SER FIEL A DEUS Irmão você já entendeu?

25 IRMÃO SEJA FIEL A FIDELIDADE NOS RELACIONAMENTOS. USE E APERFEIÇOE SUAS HABILIDADES. A FIDELIDADE NA VIDA PROFISSIONAL APROVEITE MELHOR O SEU TEMPO FIRME POSIÇÃO EM SUA IGREJA DÊ PROPÓSITO AO SEU DINHEIRO SER FIEL A NÓS MESMOS vídeo

26 IRMÃO NÃO ESQUEÇA : DEUS É BOM E SERÁ SEMPRE FIEL A VOCÊ


Download ppt "ESTUDO BÍBLICO 17 APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA A FIDELIDADE DE DEUS."

Similar presentations


Ads by Google