Presentation is loading. Please wait.

Presentation is loading. Please wait.

Reprogramando os modelos mentaisReprogramando os modelos mentais para melhoria do desempenho humano para melhoria do desempenho humano “Se o pensamento.

Similar presentations


Presentation on theme: "Reprogramando os modelos mentaisReprogramando os modelos mentais para melhoria do desempenho humano para melhoria do desempenho humano “Se o pensamento."— Presentation transcript:

1 Reprogramando os modelos mentaisReprogramando os modelos mentais para melhoria do desempenho humano para melhoria do desempenho humano “Se o pensamento corrompe a linguagem, a linguagem pode também corromper o pensamento. “ George Orwell Sônia Regina Guimarães Master Coach

2 É possível reprogramar nossos modelos mentais? 1.Sim 2.Não 3.Talvez 4.Não faço a menor ideia

3 Por que ele apresenta esse comportamento?Por que ele apresenta esse comportamento? 1.É o modelo que ele aprendeu. 2.Genética 3.Ele estava com raiva 4.Tem inteligência acima da média

4 Sempre que palavras o impedirem de fazer aquilo que é importante para você – mude as palavras. Moshe FeldenkreisMoshe Feldenkreis Afirmação A SIGNIFICA = questionar Afirmação B

5 Ela está sempre atrasada (portanto) ela não se importa com você. 1.Se atrasa é por que não se importa mesmo. 2.Pode ser que ela tenha problemas pessoais. 3.Ela gosta de você mas não gosta do trabalho. 4.Pode significar que sua viagem está difícil. 5.São as obras da copa.

6 Se uma pessoa pode fazer alguma coisa, então é possível modelar isso e ensiná-lo a outros. Joseph O´Connor “ O fracasso é assustador.” “Do que você tem medo de fracassar ao fazer e como você acha que vai fracassar? “Tenho péssima memória.” “Do que você tem dificuldade de lembrar e como está memorizando?

7 O talento é a capacidade de tomar cuidados infinitos.O talento é a capacidade de tomar cuidados infinitos. Oscar WildeOscar Wilde Abrindo para possibilidades: “Não posso dizer a ele.” O que aconteceria se dissesse? O que o impede? Apenas suponha que pudesse, como seria?

8 Você se considera uma pessoa determinada?Você se considera uma pessoa determinada? 1.Sim 2.Não 3.As vezes 4.Depende para que 5.Não sei, depende do dia

9 “O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre.”“O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre.” Bernardo FonsecaBernardo Fonseca

10 “Para se tornar um atleta é preciso: Boa cabeça, Bons treinos e Boa alimentação.” Bernardo FonsecaBernardo Fonseca Corrida: exercício para a mente.

11 Não há nada que seja bom nem mau, mas o pensamento o faz assim. William ShakespeareWilliam Shakespeare Reconheça o padrão. Decida se precisa fazer uma pergunta ou fazer um desafio. Formate uma pergunta e faça-a. Perguntas de Metamodelo não são um fim em si mesmas, são um meio de alcançar seu resultado ou para ajudar outros a alcançarem seus resultados.

12 O que você acha do planejamento na vida das pessoas? 1.Muito chato. 2.Necessário. 3.Excelente, não consigo me imaginar sem ele. 4.Desnecessário, as coisas acontecem naturalmente.

13 Motivação não é aquilo que te anima mais aquilo que te transforma. Bárbara CoréBárbara Coré Planejar é definir o que quero e como quero!

14 Existem três motivos para a nossa existência. Vivemos para o corpo, para a mente e para a alma. Wallace D. WattlesWallace D. Wattles Melhoria do desempenho humano: Aumento da performance + Aumento da produtividade + Com equilíbrio = Profissionais com desempenho extraordinário

15 Você está disposto a reprogramar seus modelos mentais para a melhoria do desempenho humano? Você está disposto a reprogramar seus modelos mentais para a melhoria do desempenho humano? 1.Sim 2.Não 3.Vou pensar. 4.Quem sabe um dia.

16 Reprogramando os modelos mentaisReprogramando os modelos mentais para melhoria do desempenho humano para melhoria do desempenho humano

17 Muito obrigada! Muito obrigada!www.soniaguimaraes.com.br


Download ppt "Reprogramando os modelos mentaisReprogramando os modelos mentais para melhoria do desempenho humano para melhoria do desempenho humano “Se o pensamento."

Similar presentations


Ads by Google